ATENDIMENTO POR WHATSAPP É ALGO QUE OS EMPRESÁRIOS ACREDITAM

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As mensagens instantâneas por aplicativos no celular, segundo os donos de pequenos negócios, é uma forma de investimento, que envolve de maneira mais ágil e digital o relacionamento com seus clientes, fornecedores e parceiros.

Pesquisas mostram o resultado de faturamento anual dos donos de e-commerce de pequeno porte do país, que utilizam desse serviço para atender seus clientes. As pequenas empresas foram inéditas do Sebrae e do Varejo Online, que mostrou o crescimento  do aplicativo por parte das empresas que atuam no comércio eletrônico e como canal de atendimento, evidenciando a redução do uso do telefone. Existe algumas vantagens dessa ferramenta; a velocidade de mensagens que são entregues, o recebimento de imagens de produtos, o acompanhamento dos pedidos, informações de promoções que valoriza o ganho de adesão dos usuários.

Além das vantagens deste tipo de canal , ele também pode causar algum transtorno ao gerir informações que não forem adequadas ao tipo de resposta esperado pelo cliente quando não se tem a resposta imediata, ou seja, as mensagens devem ser de fato instantâneas. O relacionamento com o destinatário deve ser de forma rápida e clara, de maneira objetiva.

 

 

Site: exame.abril.com.br/topicos/comercioeletronic

 

Postado por : Francisco Menderson

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